quarta-feira, 28 de março de 2012

Secretaria De Ação Social desenvolve Projetos em Novo Horizonte do Oeste

         O município de Novo Horizonte tem trabalhado no intuito de oferecer qualidade de vida a população. Deste modo destaca-se a secretaria de Ação Social tendo como Secretária a Srª Neusa Aparecida Vieira de Carvalho e SrªAna Amélia de Souza Sarmento Pereira, esta vem desenvolvendo um brilhante trabalho enquanto Assistente Social. O atendimento pela Assistente Social acontece todos os dias as 08 da manhã as 13 horas no CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, este objetiva atender as familias preferencialmente as  que são beneficiadas pelo  programa Bolsa Família.
          O CRAS cadastra as famílias para receber o benefício, atualiza os cadastros e desenvolve projetos para sanar as dificuldades das familias no momento estão em andamento :
PROJETO GRÃO DE AREIA: este tem como objetivo Promover a inclusão Social ao Idoso de forma a atender aquele que se sente ocioso,desamparado,maltratado pela familia  e aquele que por si mesmo já perdeu a esperança de dias melhores,de independência e de vida saudável. Será desenvolvido um calendário de encontros, levando em consideração a demanda e as  posibilidades de locomoção do público alvo. Com ministração de palestras pela equipe de colaboradores do CRAS, com temas diversos que levem a socialização do grupo.
Inclusive dia 29 de Março de 2012, quinta feira acontecerá um encontro com os IDOSOS no Sítio do Zé em Migrantinópolis, começando as oito horas com um delicioso café da manhã, brincadeiras, artesanatos, brindes almoço e muita alegria, com previsão de término as dezessete horas, haverá transporte para a locomoção dos idosos.
CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA, INTERNET COM CERTIFICADOS: em funcionamento no CRAS, atende aproximadamente 150 pessoas, tendo turmas no período da manhã, da  tarde e há previsão de ingresso de uma turma no período noturno visando atender as pessoas que trabalham durante o dia. Qualquer pessoa poderá se inscrever, basta se dirigir ao CRAS munido de documentos pessoais, comprovante de residência, caso seja menor de idade acompanhado por um responsável. Este Programa tem como objetivo preparar as pessoas para ingressar no mercado de trabalho.
       Para início no proximo mês tem o projeto ATENDIMENTO A GESTANTE este visa atender as gestantes do município com encontros mensais oferecendo palestras com profissionais como Psicólogo, Obstetra, Assistente Social, Ginecologista entre  outros profissionais, artesanatos, dentre outras atividades que prepararão a mulher para a hora do parto e também noções de como cuidar do recém nascido.
             A Secretaria de Ação Social tem trabalhado no intuito de visitar as famílias para cadastro de Bolsa família, e quando o Conselho Tutelar Solicita s visitas judiciais.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário